18.4.06

Flashbacks - início de março de 06
"Um dia declararei meu amor por ela. Antes desse dia é preciso reunir forças e portanto medirei pesos em linhas. Colocarei em linha a questão para tê-la mais clara, e saber como melhor proceder. Não com pretensão de dominar a circunstância onde ela, a situação, a questão, se desenrolar, mas simplesmente com o intuito de acostumar o corpo ao ambiente por meio de suposições de "situações fictícias porém análogas" (Análogo adj. {gr. análogos}. 2.(...)biol. Diz-se dos orgãos de diferentes espécies animais que apresentam função biológica similar, e origem e estruturas diferentes.). Para na hora em que precisar estarei preparado.
Parece a mim que foi como se tivesses fechado os olhos por alguns segundos, e esses curtos segundos tenham para ti durado anos. Longos anos de tua vida mas que por meros segundos se acabam. Tens agora meses para refletir sobre todos e cada um deles e recompô-los em suas devidas ordens, agora que é hora de te espreguiçares e levantares como quem acorda de mil noites dormidas em uma mesma; mil tristezas e mil sonhos, mil alegrias, sobresaltos e reflexões infindas e as mais diversas, dos mais diversos tipos; pra tu veres - só agora é que os olhos desinxam e as vistas deixam de embaçar-se e a ti tudo se assemelha mais real.
Mas foram mesmo apenas segundos, para todos aqueles ao teu redor. Muitos destes não se permitiram ceder ao peso das próprias pálpebras, muitos outros sequer sentiram peso algum e alguns devem estar ainda de olhos fechados, nesses segundos que passas refletindo.
Acho que nunca te disse isso nessas palavras:
- Tu és linda quando acordas."

Nenhum comentário: