3.5.06

II

(um banheiro excesivamente claro, todo em azuleijos brancos e com um pequeno espelho em frente à pia)

1-(entra no banheiro com uma toalha por sobre o ombro) você ainda esta escovando os dentes? caramba!... (pindura a toalha e observa-o)
2-(cospindo o creme dental e analizando os dentes no espelho) pois é.
1- nossa! tô precisando urgente de um banho...
2-(ainda nos dentes) eu não acho que você precise de banho, gosto do seu cheiro.
1-(para a platéia - nitidamente irritada) quanta sensibilidade. o cara nem olha na minha cara pra dizer um negócio desses e espera me convencer.
2-(ainda nos dentes) sabe, cheiro é um negócio importante. o cheiro com certeza expressa muito o caráter do indivíduo e talvez seja mesmo parte dele; do caráter. e ainda mais agora... (muito desanimado)é difícil acostumar com a minha condição...
2- (olhando para ela com a sinceridade do fundo dos olhos) por um lado parece-me que você se banhando seria como eu perdendo-lhe um pouco mais para a terra, como eu mais uma vez não conseguindo dividí-la com as carências dos outros, sabe?(como quem rememora, mas com olhar profundo, fugidio e severamente interrogativo) dessas coisas de ter que tomar banho pra não mostrar para os outros o cheiro da pele...; e o cheiro? não equipara-se ao sentir a concistência da carne, ao sabor do corpo, ao prazer sexual e intelectual, ou simplesmente à beleza plástica... ou simplesmente à beleza dos sons...?(um contido rosto alegre e esperançoso) eu não gostaria de perder isso de você; não agora.
2- você não sabe como têm sido um saco esses último tempos. tenho andado muito sozinho. depois do que aconteceu, por mais que eu esteja rodeado por pessoas, todas me são estranhas, me sinto deslocado. há algo faltando em cada coisa.
2- muito diferente foi essa noite. juro que se tivesse algum peso sobre essa decisão diria para que você não se banhasse. o seu cheiro é bom.
2- (se animando, mas sem tanta convicção) mas logo falando convenço-me, também, de que a privação de não estar presente a uma bela cena como essa me dói bastante; putz, vai ser muito bom estar aqui com você, durante o seu banho.
1- que tal se fizer-mos um trato? durante nossos encontros só tomamos banho sem sabão ou qualquer outro desses produtos, o que você acha? a mim parece muito legal - também acho muito bom os cheiros estarem mais presentes.
2- que bom. adorei.
1- legal. tá combinado.
2- ok

ele volta a escovar os dentes enquanto ela arruma suas coisas por cima da tampa da privada. ela termina e ele não, o que a deixa pensativa. e ela retoma o assunto receosa

1- agora... eu estou aqui enrolando porque não vou tomar banho com você presente no banheiro.
2-(timidamente espantado) mas, por que?
1-(num misto de pasmada e debochada) imagina! você tá ficando louco. meu irmão esta aí, iria ser uma situação constrangedora para mim
2- mas, por que?

desencana, todo mundo sabe
não. sera?

Nenhum comentário: